quinta-feira, 18 de junho de 2015

Este sistema simples de 7 passos (DICA)

Este sistema simples de 7 passos pode ajudar o profissional da comunicação a fazer e manter um sistema efetivo de arquivo.
  1. Separe suas informações em categorias maisamplas possíveis conforme  mostramosPenseno supermercado.
  2. Faça um arquivo suspenso para cada uma destas categorias. 
  3. Depois, comece a dividir em subcategorias com as pastas de arquivo (pastas simples, que vão dentro das pastas suspensas).
  4. Comece a colocar cada folha de papel na pasta correspondente.
  5.  Se você encontrar um papel que pode ser arquivado em algumas pastas diferentes e você não sabe ao certo em qual arquivá-lo, escolha uma delas e coloque uma referência cruzada
  6. Deixe espaço nos arquivos para que as gavetas não fiquem entaladas. Se as gavetas estiverem muito apertadas
  7.  Uma vez você tenha montado seu sistema de arquivo - seja na redação ou em casa, arquive diariamente ou pelo menos semanalmente

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